Monica Picavea fala sobre o Compromisso do Instituto Artesano com a Regenração

Nesta matéria Monica Picavea, fundadora da Oficina da Sustentabilidade e diretora do Instituto Artesano fala sobre o compromisso do Instituto com o Desenvolvimento regenerativo.

Colaboração é a palavra que impulsiona a mudança que precisamos no mundo. Por isso, a Artesano Urbanismo tem como premissa colaborar para o desenvolvimento sustentável e para um futuro mais regenerativo das cidades. Com esse objetivo em mente, a empresa criou o Instituto Artesano, uma instituição sem fins lucrativos que busca inovar e criar projetos socioambientais em parceria com diferentes atores da região, como comunidades e prefeituras.

Uma das ações do Instituto aconteceu em parceria com a prefeitura de Santana de Parnaíba, onde foi desenvolvido o projeto de municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, criando indicadores para cada objetivo e culminando na entrega do primeiro relatório Voluntário Local de uma cidade brasileira às Nações Unidas.

De acordo com a urbanizadora, esse processo faz parte das metodologias que o Instituto utiliza para conectar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com o poder público, apoiando a gestão a compreender melhor como esses objetivos se conectam com suas políticas públicas e como é possível mensurar claramente os avanços da cidade em prol do desenvolvimento sustentável.

Veja a matéria completa no link: https://artesanourbanismo.com.br/o-instituto-artesano-e-o-compromisso-com-o-urbanismo-regenerativo/